Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin


Em 2006, o reconhecido casal de bibliófilos Guita e José Mindlin doou à Universidade de São Paulo uma extensa coleção de livros, em sua maioria raros, composta por cerca de 60 mil volumes. A partir desta aquisição, a Universidade iniciou o projeto de uma biblioteca para recebê-los, e sua sede na Cidade Universitária, cujo projeto é assinado pelos arquitetos Eduardo de Almeida e Rodrigo Mindlin Loeb, foi inaugurada em março de 2013.

O edifício sede da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin abriga diferentes ambientes, e além do espaço da biblioteca em si, com seu acervo e espaços voltados para a leitura e pesquisa, o edifício possui espaços expositivos, um amplo auditório, e abriga a excelente Livraria João Alexandre Barbosa, da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp).




O acesso à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin se dá por duas rampas, uma vinda da Avenida Luciano Gualberto, na altura do prédio dos departamentos de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e outra vinda da Rua da Biblioteca, em frente à Praça do Relógio Solar.

Tel.: (11) 3091-1154

Estações de metrô/trem mais próximas: 
- Butantã (Linha 4-Amarela) – Aproximadamente 2000 metros
- Cidade Universitária (Linha 9-Esmeralda) – Aproximadamente 2600 metros.

Lugares próximos:
Paço das Artes – Aprox. 700 mts.

(Fotos de Micael Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário