LINKS DE INTERESSE

Acervos Artísticos e Culturais da Prefeitura de São Paulo - 
Portal de acervos da Secretaria Municipal de Cultura, com mecanismos de pesquisa detalhados que contemplam coleções mantidas em diversas unidades culturais mantidas pela Secretaria, além de informações em geral sobre as unidades em si.
http://www.acervosdacidade.prefeitura.sp.gov.br/PORTALACERVOS/

Catraca Livre - 
Portal dedicado à divulgação de programação cultural variada em todo o estado de São Paulo, dando destaque a eventos gratuitos. Música, cinema, teatro, dança, artes visuais, design e inúmeras outras linguagens e temas estão presentes nas divulgações constantemente atualizadas da equipe do Catraca Livre. Outros artigos sobre atividades culturais em geral também são presentes e constantes.
http://catracalivre.com.br/

Cidade de São Paulo - Site Oficial de Turismo de São Paulo -
Portal mantido por diversas entidades, inclusive a Prefeitura de São Paulo e sua empresa de turismo e eventos (São Paulo Turismo), que contempla de forma ampla o turismo na cidade de São Paulo, apresentando locais e pontos principais de interesse turístico da capital. O portal conta com uma série de roteiros temáticos para visitação da cidade, cada um contemplando uma face ou recorte temático da capital, elenca alguns passeios imperdíveis e traz ainda uma agenda constantemente atualizada de eventos relevantes de grande porte. Apresenta também informações detalhadas para auxiliar os turistas no planejamento de sua viagem.
http://www.cidadedesaopaulo.com/

Dicionário de Ruas - História das Ruas de São Paulo - 
Portal mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, com um amplo banco de fichas que contemplam a história das ruas de São Paulo e seus nomes.
http://www.dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br/

Mapa das Artes - São Paulo -  
O Mapa das Artes é uma publicação mensual de distribuição gratuita que pode ser adquirida em diversos museus, espaços expositivos, galerias de arte e outros locais relacionados à produção e difusão artística. Consiste basicamente num guia atualizado da programação artística da cidade, incluindo mostras, exposições e festivais, além de informações sobre inscrições de artistas em programas diversos. Todo o conteúdo das versões impressas e muito mais sobre o universo artístico da cidade de São Paulo pode ser acessado gratuitamente através do site.
http://www.mapadasartes.com.br/cidades.php?ncid=1

Monumentos de São Paulo - 
Projeto que visa cadastrar o amplo acervo público de monumentos espalhados pela cidade de São Paulo, disponibilizando ao público um grande catálogo de fichas que incluem foto, informações gerais e técnicas, nome do escultor e orientações de como acessar o local do monumento.
http://www.monumentos.art.br/

Sampa Graffiti - 
Projeto realizado por Paulo Taman que consiste numa série de videos documentais sobre o trabalho de diferentes grafiteiros que atuam na Grande São Paulo. Cada video acompanha um artista na realização de um mural, intercalando imagens de entrevista, nas quais o artista expõe suas ideias e visões sobre a cidade e a prática de arte urbana, e imagens do trabalho em si.
http://sampagraffiti.tumblr.com/

São Paulo.com.br - 
Site com informações gerais e dados variados sobre a cidade, como hotéis, pontos turísticos, restaurantes e bares, guia comercial, etc.
http://www.saopaulo.com.br/

São Paulo Antiga - 
Site dedicado à memória da cidade de São Paulo, com fotos, biografias e artigos variados sobre a História e histórias da cidade, levantando a bandeira da constante luta pela preservação e manutenção dos diversos patrimônios arquitetônicos, históricos e culturais de São Paulo.
http://www.saopauloantiga.com.br/

São Paulo Turismo -
Site da São Paulo Turismo, empresa de turismo e eventos da Prefeitura da cidade de São Paulo, com informações turísticas diversas sobre a cidade, calendário de eventos, notícias e mais.
http://www.spturis.com.br/

Secretaria de Estado da Cultura - 
Site da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com informações diversas sobre programação cultural na cidade, museus, centros culturais, teatros, oficinas culturais, projetos e programas variados mantidos pela Secretaria.
http://www.cultura.sp.gov.br/

Secretaria Municipal de Cultura - 
Site da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo, com informações variadas sobre a programação cultural na cidade, museus, centros culturais, teatros, bibliotecas, projetos e programas variados mantidos pela Secretaria
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/

SESC-SP - Serviço Social do Comércio - 
Site do SESC-SP, contendo informações diversas sobre suas diversas unidades na capital, na Grande São Paulo e no estado, e programação completa de espetáculos de dança, teatro, shows, concertos, oficinas, cursos e demais atividades realizadas em suas 34 unidades (19 destas na capital)
http://www.sescsp.org.br/

SP Honesta - 
Página que procura elencar opções gastronômicas da cidade interessantes e com preços justos. A página é construída de forma coletiva, recebendo sugestões e dicas dos usuários, e dá detalhes sobre cada local, com informações gerais sobre o cardápio, preços, serviço e ambiente, e orientações de como chegar. Abrange opções para diferentes enfoques, contemplando desde alguns locais simplesmente baratos até outros mais sofisticados, mas que cobram valores honestos por suas especialidades.
http://www.sphonesta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário