O PROJETO

São Paulo 360° é um blog que se propõe a divulgar espaços e atividades culturais na capital paulista. Um guia voltado para todos os possíveis públicos de interesse cultural aguçado: Paulistanos, turistas, residentes, viajantes... evitamos as distinções na elaboração de nosso conteúdo, visando atingir um público amplo a partir da diversidade, palavra-chave tão utilizada para designar São Paulo enquanto metrópole, que sem dúvida se manifesta com força total em sua programação e vida cultural.
Desta forma, visamos atender, na medida do possível, distintos interesses culturais. Para diferentes gostos, preferências ou enfoques, diferentes espaços: A concepção do blog é voltada, no fim das contas, à elaboração de um grande banco de informações, listando e catalogando as centenas de espaços culturais da cidade. Sem dúvida a diversidade está viva, e se manifesta na multiplicidade de lugares.

Para facilitar a pesquisa dos usuários do blog utilizamos algumas ferramentas bastante simples de usar: Marcadores nas publicações identificam e ordenam cada local cultural elencado sob algumas categorias, listadas ao lado. Além das categorias, que diferenciam a proposta e enfoque cultural de cada local, também inserimos uma ordenação por bairros, separados de acordo com as zonas da cidade. Desta forma, a pesquisa pode ser facilitada seguindo as preferências do usuário, sejam estas ligadas a um enfoque cultural ou relacionadas à preferência por uma região ou bairro.
Por fim, o Blogger ainda disponibiliza uma barra de pesquisa no topo do blog. Essa ferramenta de busca refere-se unicamente ao conteúdo do blog, de forma que o usuário possa procurar publicações de acordo com alguma palavra chave de sua preferência.

O padrão que procuramos seguir na elaboração das publicações caracteriza-se pela apresentação dos seguintes itens:
- Uma ou mais fotos do local, contemplando seus ambientes externos e/ou internos;
- Um pequeno texto descritivo, com dados gerais sobre as atividades desenvolvidas no local e possíveis interesses culturais;
- Informações de horários e valores, endereço e contato (telefone, e-mail, site);
- Estação de metrô ou trem mais próxima, limitando-se a 5 km de trajeto entre a estação e o local;
- Uma lista de locais próximos já contemplados pelas postagens do blog, limitando-se a 1 km de distância, visando desta forma propor ao usuário do blog possibilidades de programas e visitas a locais próximos uns dos outros num mesmo dia ou passeio.

Esperamos que este guia possa desempenhar seu papel de difusor da multiplicidade cultural de São Paulo, manifestada através de seus diferentes espaços, e que seja útil e prático para os usuários. Além disso, estamos abertos para sugestões de toda natureza, que podem ser comunicadas através de nossos canais de contato (Clique em contato para mais informações).

São Paulo é de tod@s!

Equipe São Paulo 360°

A foto da capa do blog é de Daniela Cruz Guillén

Nenhum comentário:

Postar um comentário